Manhã de inaugurações, fórum e novidades em Anchieta

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, participou esta manhã (16) do Fórum Cidade Empreendedora, promovido por associações do município, assinou novos decretos e inaugurou o Centro Administrativo II e a Sala do Empreendedor.

A agenda do prefeito Fabrício Petri começou hoje bem cedo.  Acompanhado do superintendente do Sebrae, Pedro Rio e diretores da instituição, ele visitou diversos empreendimentos do município. Em seguida, participou do Fórum Cidade Empreendedora, promovido no auditório da Prefeitura por associações do município. Lá ele abordou o Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, que culminou na sua recente premiação como prefeito empreendedor nacional.

Durante o evento, que também contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel; do deputado estadual Luciano Machado e do diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, foi assinado um termo celebrado entre o Sebrae e Amunes para fomentar a Sala do Empreendedor nos municípios capixabas.

Ao final do fórum, o prefeito Fabrício Petri assinou dois decretos, um para oficializar o projeto Rua Viva e outro para  desburocratizar a renovação da licença sanitária. Petri ainda assinou o projeto de lei complementar que será encaminhado ao legislativo para elaboração do novo Plano Diretor Municipal (PDM) de Anchieta e ainda deu posse aos membros do Comitê Gestor Municipal das Micro e Pequenas Empresas.

Novos Espaços

Após o Fórum Cidade Empreendedora, o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, inaugurou o Centro Administrativo II e a nova Sala do Empreendedor. A solenidade contou com a presença das autoridades já citadas, vereadores, servidores e lideranças comunitárias.

No novo espaço irão funcionar secretarias municipais e diversos setores. Na ocasião, Petri entregou à comunidade a nova Sala do Empreendedor, muito mais moderna, com novos serviços e mais ampla para atender com comodidade os empreendedores do município.

Para implantar o Centro Administrativo II, a Prefeitura de Anchieta realizou uma ampla reforma com construção de 23 novas salas no antigo ginásio, onde já funcionavam alguns setores da municipalidade. De acordo com o prefeito, o objetivo da criação no novo espaço é reduzir as despesas com locação de imóveis e centralizar diversos setores em um mesmo local.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, a obra contemplou também a pintura de o todo prédio, substituição das caixas d’água e tratamento da estrutura metálica do espaço. Além disso, todos os banheiros foram reformados e ganharam acessibilidade.

Vários setores no mesmo prédio

No Centro Administrativo II Edival José Petri irão funcionar a Sala do Empreendedor e a sede das secretarias municipais de Fazenda e Integração e Desenvolvimento Econômico, além de serviços ligados às secretarias de Infraestrutura e Administração e Recursos Humanos.

O novo espaço também terá uma sala para reuniões e um protocolo específico para ações ligadas aos empreendedores e contribuintes, além dos setores Convênios, Licitação, Fiscalização, IPTU, Pregão, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *