Mais uma vez sucesso: Festival de Teatro do Ângela Paula

A 17ª Edição do Festival de Teatro da Educação Infantil Ângela Paula Coelho Pedroza, do bairro Niterói, em Piúma foi indubitavelmente, um sucesso. Aliás, cada edição é mais linda que a outra.

Este ano, a Educação Infantil levou para a Praça do bairro Niterói, nesta sexta-feira, 31, o tema: Semeando e cultivando o amor, com intuito de promover ainda mais os valores essenciais. “Nos objetivo é fortalecer os valores na escola, família e comunidade: amor, afetividade, carinho, diálogo e respeito”, disse a diretora Ednalva Luiz.

Destacou a diretora que a dedicação da equipe é que é sucesso, todos colaboram, os professores ensaiaram, os coordenadores ajudam na organização, na confecção dos painéis, na preparação dos cartazes, a pedagoga orienta os professores, os professores ensaiam, todos os profissionais, e os pais se empenham neste evento. “Toda equipe escolar é muito participativa, é tudo muito lindo. A família na escola é de fundamental importância, sem ela a escola não caminha, a nossa faixa dizia: a escola e família, semeando e cultivando o amor”, disse a diretora.

O festival de teatro já é um evento consagrado assegurou a secretaria de Educação, Isabel Fernanda Scherrer que estava feliz da vida em ver o desemprenho dos alunos e a dedicação dos professores. “É o momento em que a criança desenvolve a linguagem, a afetividade, a interação, as artes cênicas, a criança precisa participar do Festival e Teatro. Durante todo o desenrolar da festa percebemos que, se não fosse a musicalização das cantigas, das apresentações o espetáculo não tinha ocorrido. Ver as crianças em sintonia com a música, sendo orientadas pelos professores, as coreografias, tudo encantou os pais e a nós. Foi tudo muito lindo. Fiquei maravilhada com a participação dos pais. Parabéns a diretora e a todos os profissionais da Escola”, parabenizou a secretária de Educação.

Todo figurino ficou por conta da estilista Ceila Carvalho que todo ano confecciona peça a peça de forma única e especial. As roupas ficaram lindas, as crianças brilharam, os pais amaram. Todas as apresentações foram lindas.

A Educação Infantil Ângela Paula Coelho Pedroza tem 200 alunos matriculados, em 10 turmas e pelo menos 100 participaram do Festival que já é uma marca da escola.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *