Mais um médico morre por Covid-19 no Espírito Santo

Ele estava internado num hospital particular na cidade

por Tiago Rocha/Dahoraes

O médico anestesiologista, Vinícius Barbosa Santos, de 44 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (18), vítima da Covid-19. Ele estava internado num hospital particular na cidade de Cariacica, na Grande Vitória.

Vinícius começou a se sentir mal há cerca de uma semana, tendo sido atendido o Pronto Socorro de um hospital em Vitória, mas com o agravamento do seu caso, ele necessitou ser internado.

Conforme o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Espírito Santo, Wellinton Menelli Pioto, Vinícius chegou a ser afastado do trabalho, por fazer parte do grupo de risco do novo Coronavírus, mas acabou voltando a trabalhar e acabou se infectando.

Outro médico que perdeu a vida para a Covid-19, foi Adonai Machado Albuquerque, de 44 anos, que morreu na última quarta-feira (17), no Hospital Unimed em Cachoeiro de Itapemirim. Com a morte do médico Vinícícius, já são 14 os óbitos entre profissionais da área de saúde, ocasionados pelo novo Coronavírus no Espírito Santo.

O médico recebeu diversas homenagens nas redes sociais. Uma delas, foi do Deputado Estadual Ségio Majesk (PSB), que postou o seguinte em sua conta no Facebook: “Mais um dia triste, mais uma pessoa querida que parte vítima da Covid-19. Vinicius Barbosa Santos, era médico e também estava na linha de frente salvando vidas. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os seus pais, meus queridos amigos Kleber e Léa Barbosa Santos, sua irmã Lívia Barbosa Santos Rupf, sua filhinha Isabela e demais familiares e amigos. Meus mais profundos sentimentos e minha total solidariedade a todos.”

Outra homenagem foi da Sociedade de Anestesiologia do Espírito Santo. Confira abaixo:

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *