Mais três secretários de Amanda são exonerados em Kennedy

Dorlei exonera três secretários e um assessor da gestão Amanda Quinta Rangel

 

Há dois dias de completar um mês da deflagração da Operação Rubi que afastou a prefeita de Kennedy, Amanda Quinta Rangel e a prendeu, além do noivo, José Augusto Paiva, o prefeito em exercício, Dorlei Fontão exonerou três secretários e um assessor técnico, todos, pessoas de confiança da gestão da prefeita.

A prefeita Amanda Quinta foi presa no dia 08 de maio e afastada por 60 dias. Mas o Ministério Público – MP acabou aumentando o afastamento para 180 dias, ela, o noivo, José Augusto Paiva e o ex-secretário de Assistência Social, Leandro Rainha permanecem presos para não atrapalharem as investigações da Operação Rubi.

Os agora ex-secretários Hélio Carlos Barcelos Matias, secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca; Josélio Antônio Altoé, secretaria de Desenvolvimento Econômico; e Maycon Valpasso Almeida, secretaria de Meio Ambiente, deixaram o comando das respectivas pastas.

Além desses, o assessor técnico Arnaldo Cézar de Almeida, ligado ao gabinete da prefeita e que acompanhava de perto todos os passos de Amanda e José Augusto de Paiva, também foi destituído.

Ao todo, seis secretários foram exonerados por Dorlei, se desligando da gestão. O prefeito em exercício já havia exonerado outros três secretários, José Augusto de Paiva, da secretaria de Desenvolvimento Econômico; Leandro Rainha, Assistência Social; e Miguel Ângelo, Obras.

 

 

Nomeação

No lugar de Arnaldo, Dorlei já nomeou um nome, Gustavo Jordão da Silva. Gustavo é advogado e é de Cachoeiro de Itapemirim, ele trabalhará ao lado do prefeito em exercício.

O salário de um Assessor Técnico I, função que será exercida pelo novo nomeado é de cerca de R$ 4.600,00 mensais, chegando a R$ 60 mil anuais (salários + 13º salário e férias).

 

 

Erramos

Mais cedo noticiamos que Josélio Antônio Altoé teria sido nomeado para a pasta de Agricultura e Pesca, informação que não foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura.

 

 

Vagas

No momento permanecem vagas as pastas de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

 

Outra nomeação

 

Na semana passada o prefeito em exercício nomeou o advogado Rodrigo Lisbôa Corrêa para o cargo de Procurador Geral do Município.

Rodrigo tem experiência na área eleitoral, foi advogado do ex-governador Paulo Hartung e também já foi procurador da Prefeitura de São Mateus, no norte capixaba.

 

Fonte: Kennedy em Dia

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*