Mais de 500 pessoas se vacinaram contra a Covid-19 no feriado em Cachoeiro/ES

Em Cachoeiro de Itapemirim, 566 pessoas aproveitaram o feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil, nesta segunda (6) e terça-feira (7), para se vacinar contra a Covid-19. A vacinação ocorreu na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

Das vacinas aplicadas, 110 foram para pessoas maiores de 18 anos que ainda não tinham se vacinado e 456 para quem estava apto a tomar a segunda dose (D2) – no caso das vacinas AstraZeneca e Pfizer, quem recebeu a primeira dose há mais de 70 dias pode ser receber a D2 sem precisar esperar a data marcada no cartão.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem adotado diversas estratégias para avançar com a campanha de imunização em Cachoeiro. Na semana passada, mais de 2 mil pessoas foram vacinadas em ações de busca ativa em shoppings, supermercados e instituições de ensino superior.

De acordo com a Semus, mais de 72.947 cachoeirenses já completaram o seu esquema vacinal, tomando as duas doses ou a vacina de dose única, o que corresponde a, aproximadamente, 45,6% do público-alvo da campanha – acima da média nacional, como aponta a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

Além disso, 136.397 moradores de Cachoeiro já se vacinaram com a primeira dose ou com a vacina de dose única, o que corresponde a cerca de 85% da população adulta do município.

“É fundamental que ninguém deixe de se vacinar e que não se descuide dos protocolos sanitários. Estamos conseguindo grandes avanços no combate à pandemia, mas recentes aumentos no número de casos e óbitos preocupam. Precisamos do apoio de cada um para vencer essa batalha contra a Covid-19”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A vacinação segue ocorrendo na Policlínica e nas Unidades Básicas de Saúde do município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *