Mais de 200 mulheres prestigiam Café com Elas, em Santa Fé de Cima

Café com elas reúne mais de 200 mulheres em Santa Fé de Cima

Mais de 200 mulheres, entre produtoras rurais e convidadas do município e região, participaram da quarta edição do “Café com Elas”, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai). Dessa vez o encontro ocorreu na comunidade de Santa Fé de Cima, nessa quarta-feira (20), e contou com a presença do prefeito Victor Coelho.

O projeto tem como objetivo, a valorização e integração das mulheres que trabalham no meio rural.
O prefeito falou sobre a importância do trabalho e emponderamento feminino, que impactam todo o meio onde vivem. Fez questão de frisar também, sobre a participação feminina no evento ‘Agro com Elas’, ocorrido na Exposul, onde participaram mais de 600 mulheres.

“Faço questão de participar desse evento, pois o objetivo da nossa gestão é aproximar cada vez mais  a administração pública das pessoas. Quando as mulheres prosperam financeiramente, elas investem nos filhos, na família e principalmente na comunidade onde vivem. Vejo o aumento da participação
das mulheres nos espaços voltados para elas e isso, mostra que, realmente, elas são a força do interior”, destaca Victor.

Durante a programação, ocorreram apresentação de peças teatrais, música ao vivo, sorteio de brindes, dicas de cuidados com a saúde e beleza, rodas de conversa e também o “Momento Empreendedor”, em comemoração ao dia do Empreendedorismo Feminino, ocorrido nesta semana. As participantes divulgaram seus trabalhos e participaram do café da tarde.

“Eu gostei muito de participar deste encontro. Além das atividades, é um momento de descontração e uma oportunidade de mostrar nosso trabalho para as pessoas de outras localidades. Não é só uma valorização da mulher, mas do nosso trabalho também. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, disse a artesã Maria Souza que participou pela primeira vez no evento.

O Projeto

O Café com Elas é uma das ações promovidas pela equipe da Semai, dentro do projeto do Circuito de Turismo Rural, também desenvolvido pela secretaria, que visa potencializar o agroturismo na área rural de Cachoeiro. Além da Semai, o projeto do circuito envolve as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Cultura e Turismo (Semcult) e Meio Ambiente (Semma). A iniciativa é realizada mensalmente em uma localidade rural do município e já aconteceu em Boa Vista, no distrito de São Vicente e duas edições no distrito de Burarama.

“Nosso propósito com o projeto, é oferecer o reconhecimento do trabalho que as mulheres e que contribuem para o desenvolvimento rural do município. O Café com Elas além de atuar na elevação da autoestima dessas mulheres, é um momento em que todas as envolvidas participam com muito carinho e atenção, desde a organização até a realização do evento”, comenta o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *