Mais 50 km de estradas rurais receberão melhorias neste mês

Limpeza das margens, drenagem, controle de erosão e ensaibramento estão entre os serviços

 

Para garantir melhores condições para o escomaneto da produção agrícola e mais segurança no deslocamento das famílias rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro avança com os serviços de recuperação de estradas no campo.

Só neste mês, 50 quilômetros de vias receberão trabalho de limpeza das margens, drenagem, controle de erosão, pavimentação e ensaibramento.

Serão beneficiadas as comunidades de Alto São Vicente (Pedra da Penha), no distrito de Saõ Vicente; Humaitá, no distrito de Conduru; Tijuca e Santa Fé de Cima, na sede do município; e Cantagalo, no distrito de Burarama.

“Aos poucos, estamos avançando e os resultados já podem ser notados. Estamos empenhados em oferecer conforto e segurança aos agricultores, estudantes e à população rural do nosso município, com estradas de boa qualidade, que permitam o deslocamento todos os dias do ano e em qualquer condição climática”, ressalta o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Ainda de acordo com o secretário, as estradas em boas condições impactam positivamente na melhoria da realidade rural de Cachoeiro, favorecendo o surgimento de oportunidades e a manutenção dos negócios locais e, consequentemente, a geração de renda e postos de trabalho.

Em 2018, o trabalho alcançou mais de 400 km de estradas rurais. Entre as últimas regiões atendidas estão Pacotuba (Banca de Areia, Mangueira, Capoeirinha, Capoeirão, Boa Vista, Monte Alegre, Pedra Lisa); Conduru (Jaboticabeira, Retiro, Km 9, Cafundó, Campos Elíseos), Sede (Timbó, Tijuca, São Joaquim, Santa Tereza, CDP e outras); Córrego dos Monos e Itaóca (Caeté, Valão de Areia e Alto Moledo) e Gironda (Santana).

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *