MAIOR MOQUECA DO MUNDO em Castelhanos, III Festival

Festival de Moqueca Capixaba com versão maior do mundo em Anchieta

Degustar moqueca capixaba em diversas versões. Isso será possível no feriado de 7 de setembro em Castelhanos, no litoral de Anchieta. Os empreendimentos locais, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, irão promover de 06 a 08 de setembro a terceira edição do Festival de Moqueca Capixaba. A expectativa é para o preparo da maior moqueca capixaba do mundo, uma grande panela de barro confeccionada pelas paneleiras de Goiabeiras.

Uma panela de barro medindo 1,50 m de diâmetro será utilizada para o preparo da moqueca gigante, desafiam os idealizadores do evento. Serão utilizados 400kg de peixes, camarões e temperos. Quem estiver pelo balneário no dia 07 de setembro poderá degustar a porção da gigante iguaria em minipanelas de barro.

Segundo os organizadores, a previsão é comercializar cerca de 2,5 toneladas de moqueca durante os quatro dias do evento. Nesses dias, a iguaria será comercializa nos quiosques, bares e restaurantes do balneário. E na área do evento haverá estandes, shows musicais e apresentações culturais. A banda Big Beatle será uma das atrações. O chef Francisco Pinheiro irá realizar uma aula show durante o festival.

De acordo com o secretário de Turismo, Edson Vando de Souza, o festival será um produto de promoção gastronômica e turística de Castelhanos e irá contribuir para a movimentação do balneário e região.

O balneário de Castelhanos é muito conhecido devido a infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques, além da beleza singular da praia.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *