Mãe e filho são resgatados no mar da Praia do Morro em Guarapari/ES

Uma mãe e o seu filho foram resgatados no início da tarde do último domingo (14) do mar da Praia do Morro em Guarapari/ES pela equipe de Salvamento Marítimo perto da Pedra do Marlin.

De acordo com a mulher, o filho dela foi levado pela correnteza. Ela imediatamente tentou salvar o filho, mas como o mar estava agitado, ela se cansou e os dois, mãe e filho entraram em processo de afogamento.

Três guarda-vidas entraram no mar e depois de vencer as ondas, conseguiram retirar as duas vítimas da água. Um dos guarda-vidas estava em outro posto de salvamento e teve que vir pelo calçadão de bicicleta para ajudar no resgate das vítimas e evitar uma tragédia.

A mulher conseguir se recuperar logo do susto, mas o menino ficou com o corpo mole e mal conseguia falar. De acordo com um guarda-vidas, a criança teve quase uma hipotermia e devido a adrenalina na hora do resgate e por ter bebido água do mar, ele passou mal. Os guarda-vidas conseguiram um pano e cobriram o garoto até a chegada do Samu.

A criança de 11 anos de idade ficou mais de 30 minutos na areia da praia aguardando a chegada do Samu. No momento em que os guarda-vidas retiravam as vítimas do mar, a ambulância do Corpo de Bombeiros seguia pela avenida Paris, depois de resgatar uma mulher que caiu nas pedras do Marlim e ficou ferida.

Segundo a mãe do menino, eles são mineiros, mas atualmente estão morando em Porto Seguro na Bahia.

O mar está agitado e com a praia lotada, muitos afogamentos estão acontecendo. É preciso que as pessoas ao vir para Guarapari, tenha consciência do perigo do mar. Lembre-se: “Mar não tem cabelo”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *