Mãe do Céu Azul que pediu fraldas para o filho não precisa mais

A postagem de hoje é para agradecer e esclarecer. Infelizmente a gente ouve e atende, mas não sabe quem está do outro lado da mensagem

Nesta terça-feira, 21 no auge da emoção quando a Tainara da Conceição Silva, 21 anos, residente no bairro Céu Azul pediu fraldas e eu não podia ir no momento averiguar de perto a realidade dela, fiz um pedido nas minhas listas de transmissões. Qualquer pedido que envolve criança, acaba sensibilizando.

Em questão de minutos várias pessoas entraram em contato comigo pedindo o telefone dela para ajudar de várias formas. Caixa de leite, cesta básica, roupas, fraldas e outros.

E seguida alguém postou no Facebook a nossa mensagem, não foi o Jornal e Tainara desde então vem pedindo seguidas vezes que seja retirada. “Eu não sei quem postou. Apenas pedi ajuda para ela e as crianças, com base no depoimento dela via WhatsApp. Tem pessoas de Itaipava que quer ajudar, de Piúma, Iriri…”

Como nossa mensagem sensibilizou muita gente, acho que ela já foi atendida porque o vereador Richard Costa de Anchieta pediu a esposa que fosse a casa dela, ela queria conhecer as crianças e a situação.

O vereador entrou em contato com o jornal dizendo que Tainara pediu por mensagem nesta manhã a esposa dele, que pedisse a jornal que retirasse das redes sociais o pedido de ajuda a ela.

Assim que solicitei ajuda a Tainara e aos dois filhos entrei em contato com a Secretária de Assistência Social de Piúma, Valquiria Silva para pedir que uma assistente social fosse visitar a casa de dela e analisasse a situação, havendo necessidade de políticas públicas à ela, com algum auxílio que seja providenciado.

Hoje pela manhã já entramos em contato com Tainara para saber porque não permitiu que a esposa do vereador Richard Costa entrasse a sua casa e conhecesse as crianças, visse qual é a necessidade exata dela. Ela não teve respostas.

Diante da situação, o jornal retira o pedido de ajuda
a Tainara e solicita que a Assistência Social vá a residência dela e faça um relatório do caso, para averiguar até aonde procede a necessidade.

Pedimos desculpas a todos, caso a Tainara tenha mentindo em relação a situação dela. Eu a orientei que procure a Defensoria Pública e acione a justiça para buscar a pensão aos dois pais dos dois filhos dela. E se ela tiver direito a algum benefício eventual que procure o CRAS da cidade.

No caso de emprego, orientei que procure uma escola e volte a estudar, bem como, busque uma capacitação, porque o mercado de trabalho exige pessoas qualificadas e ela é muito jovem. Temos muitas pessoas com muito mais necessidades no momento para ajudarmos. Perdoe-me, por favor, caso você tenha postado no facebook nosso pedido exclua.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *