Livros de autores de Itapemirim ganham destaque na Biblioteca Municipal no dia do livro

O dia Nacional do Livro foi comemorado nesta terça-feira, 29 de outubro, e a Biblioteca Pública Municipal “Thomé de Souza Machado”, em Itapemirim, homenageou os escritores itapemirinenses que tem seus livros no acervo da Biblioteca. A homenagem foi em forma de apresentação das peças, e um breve relato de quem foi e quem são estes escritores, que deixaram seus registros na história.

Na oportunidade o município também enalteceu diante dos leitores da Biblioteca, a todos os escritores, em especial os escritores itapemirinenses, como Narciso Araújo (in memorian) – Poesias, Eliário da Silva Leal – Canto da Liberdade, Ary Peçanha – O Poeta e a Cidade, Alfredo Eneás Alves – Casos e Causos de Itapemirim, José Geraldo Mion Oliveira – Jongo do Cativeiro aos Dias Atuais, Luiz Barbirato (in memorian) – Ribalta de Ilusões e Luciano Retore Moreno – Itapemirim Como Tudo Começou que agraciam e enriquecem a cultura local em suas obras.

O dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro e surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil (fundada em 29 de outubro de 1810).

Segundo o Secretário de Cultura Municipal de Itapemirim, Carlos Alberto Machado Pereira, a data merece destaque, pois celebra uma das invenções mais benéficas e enriquecedoras do ser humano: o livro! O livro é uma fonte inesgotável de conhecimento, que conduz os leitores aos lugares mais fascinantes da imaginação, além de ser fonte de informação e ajudar na diversificação do vocabulário das pessoas.

Mesmo sendo tão antigos, já que surgiram há centenas de anos, continuam a maravilhar as gerações com contos fantásticos e registrando os principais acontecimentos da história da humanidade. Ressaltando, ainda, que essas e outras obras encontram-se disponíveis no acervo da Biblioteca Pública Municipal “ Thomé de Souza Machado”, situada na Avenida Cristiano Dias Lopes Filho

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*