Live, na Praia da Gamboa em Itaipava, inaugura Projeto Poesia Urgente!

Imperdível para os admiradores da poesia, professores, estudantes, a Live promete

No dia 13 de junho, às 9 horas, uma performance ao vivo marca o lançamento do Projeto que terá como resultado uma série de vídeos curtos, performáticos, com duração aproximada de 45 minutos, com estreia prevista para segundo semestre desse ano.   A transmissão da live, direto da Praia da Gamboa, em Itaipava, município de Itapemirim, será pelas redes sociais da D. Música Produções.

Ivny Matos e Cia Teatro Urgente

POESIA URGENTE propõe a articulação de processos artístico-criativos híbridos: corpo, poema, ecologia, som, artes visuais & audiovisuais, em forma de Residência Artística, que reuniu 04 jovens artistas de Itapemirim, tendo como parceiros: D. Música Produções (Itaipava/Itapemirim), da atriz e poeta Ivny Matos e Cia Teatro Urgente (Vila Velha), do diretor, ator e bailarino, Marcelo Ferreira.

As performances eco poéticas revelam o expressionismo no gestual dramático, ampliado pela maquiagem escura ao redor dos olhos.  Os figurinos remetem às camisolas longas de malha usadas pela Cia Neo-Iaô de Dança (1986-2002). A pele é também figurino, em composições do corpo nu, com elementos naturais do local (areia, mar, peixes, redes, pedras). Serão cenas com solistas e com grupos de dois, três e quatro.

Durante gravações e live, o distanciamento será mantido, assim como a impossibilidade do contato físico durante as performances. As normas sanitárias foram respeitadas e nos apropriamos dessa impossibilidade de estar perto e transformamos em linguagem, conferindo uma atmosfera de incomunicabilidade dramática às cenas. 

Na edição dos vídeos, palavras serão inseridas sobre as imagens, texto serão falados em off e/ou com voz alterada em aplicativos de áudio.

A residência artística foi aprovada pelo edital de Artes Integradas da Secult- ES via Lei Aldir Blanc. As aulas online aconteceram semanalmente entre os meses de janeiro e abril. Todo o processo pôde ser acompanhado pelo público via redes sociais da Dona Música Produções https://www.instagram.com/donamusica/ e pelo site do projeto www.poesiaurgente.com.br .

FICHA TÉCNICA:

Professores/Workshop: Ivny Matos, Marcelo Ferreira.

Roteiro e Direção: Marcelo Ferreira.

Produção: Ivny Matos.

Câmera, Edição, Trilha Sonora Original: Raphael Newman.

Performance: Daniel Azevedo, Fabiana Peron, João Barbosa, Marya Eguez.

Participação/live: Ivny Matos, Marcelo Ferreira.

Figurino: Magno Godoy (in memorian).

Social Media: Savya Alana

Design gráfico: Ana Lucia Ferreira.

Transmissão online: Liniker de Souza

Apoio: Via Sul

SERVIÇO:

LIVE PROJETO POESIA URGENTE ECO- PERFORMANCES POÉTICAS

PRAIA DA GAMBOA- ITAIPAVA- ITAPEMIRIM-ES

DIA 13 DE JUNHO- DOMINGO- 9 HORAS DA MANHÃ.

ABERTO AO PÚBLICO

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

MANTER NORMAS DE PREVENÇÃO DA COVID- 19.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *