Lista de espera do Nossa Bolsa 2020 terminam hoje

Esta é a última oportunidade para quem quer entrar no Nossa Bolsa 2020. O período para manifestar interesse na lista de espera teve início nesta sexta-feira (06) e segue até hoje, segunda-feira (09). Pode participar desta etapa quem já havia feito a inscrição, entre os dias 05 e 09 de fevereiro, no processo seletivo deste ano, mas que não foi selecionado nas duas primeiras chamadas.

Os candidatos que foram desclassificados por questões de nota ou por não atenderem a outros critérios do programa não podem concorrer às vagas ofertadas nesta etapa. Para manifestar o interesse, basta acessar o sistema do Nossa Bolsa, fazer o login com suas informações pessoais e escolher a opção para participar da lista de espera. A opção aparece somente para os candidatos inscritos em cursos que estão com vagas disponíveis.

Nesta etapa, haverá apenas uma única lista para cada curso ofertado por cada instituição, não sendo levadas em conta as condições preferenciais de bolsa aplicadas às chamadas regulares referentes a candidatos moradores de regiões atendidas pelo Programa Estado Presente e àqueles que se declaram afrodescendente.

Acesse o sistema do Nossa Bolsa

Cálculo da nota

A classificação do Nossa Bolsa leva em conta as notas das provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ranking é definido de acordo com a média das quatro provas objetivas e, para participar da seleção, o candidato deve ter feito o mínimo de 500 pontos na prova objetiva.

A nota da redação não é considerada neste cálculo, mas o candidato precisa ter atingido, pelo menos, 450 pontos. Além disso, esta é uma das notas utilizadas enquanto critério de desempate.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *