Limpeza de bueiros e galerias: serviços chegam a Parati e Nova Jerusalém

Os serviços em Anchieta para limpeza e desobstrução dos bueiros, galerias e sistemas de drenagem pluvial e vias urbanas atendeu Parati esta semana e está concentrado agora em Nova Jerusalém.  Serão atendidos bairros da sede e do balneário de Iriri. A duração dos serviços está prevista para acontecer nos próximos dois meses, segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Em Parati, foram desobstruídos locais que antes alagavam em dias de chuva. De acordo com a Secretaria, as obras irão resolver o problema no local. Já em Nova Jerusalém os serviços estão acontecendo e desobstruindo galerias e bueiros que estão entupidos há alguns anos. O objetivo também é resolver problemas de alagamento que ocorrem em diversos pontos do bairro.

Para o trabalho, caminhões de limpeza de fossa e hidro-jato estão dando suporte aos agentes de limpeza pública para efetuarem com eficácia a desobstrução dos bueiros e outros equipamentos de drenagem, tornando o sistema de captação de águas pluviais mais eficiente. Conforme o titular da pasta, Leonardo Abrantes, também estão sendo realizadas limpeza e higienização dos logradouros públicos, dando melhor asseio às ruas, avenidas e praças..

Conforme a Abrantes, após a finalização do serviço, a captação de águas das chuvas será melhorado, reduzindo problemas causados por alagamentos. A desobstrução e limpeza do sistema de drenagem será também uma importante medida sanitária ao combate do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de outros vetores.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *