Leandrão fala da responsabilidade de assumir a liderança como capitão e mais

Em uma breve sonora com o volante Leandrão, que foi capitão da equipe contra o Real Noroeste, falando sobre a responsabilidade de assumir a liderança da equipe, do jogo contra o Rio Branco de Venda Nova e do sistema defensivo da equipe.

Você tem se caracterizado pela liderança em campo, prova disso é que já no segundo jogo foi o capitão da equipe. Qual a importância disso para você? Gera ainda mais confiança?

Com certeza gera mais confiança, mas somos três capitães escolhidos pelo próprio grupo: eu (Leandrão), André Stov e Dedé. Fomos escolhidos pelo próprio grupo e em cada jogo será um de nós. É muito importante para mim ser um dos líderes dentro e fora de campo, de maneira que me deixa mais confiante sabendo que tenho o respeito do restante do grupo. Entendo a responsabilidade e o meu papel de orientar e liderar os meus companheiros.

Por conta do campo reduzido, o jogo tende a ser mais truncado em Venda Nova pelos jogadores ficarem mais próximos um dos outros. Como superar essas circunstâncias para sair vencedor?

Em 2019 joguei no estádio Olimpio Perim quando ainda estava atuando pelo Real Noroeste. Sabemos que será um jogo muito difícil para nós, em um campo consideravelmente pequeno. Temos que jogar muito próximos uns dos outros para aproveitar todos os espaços que tivermos e, quando surgir, aproveitar as oportunidades, pois acredito que será um jogo muito truncado e com poucas chances de chegar ao gol. Precisamos buscar cada centímetro do campo para sairmos vitoriosos.

Em dois jogos, a Desportiva sofreu apenas apenas um gol, de pênalti. A maioria das chances do Real Noroeste foram chutes de fora da área. Como avalia o rendimento do setor defensivo do time?

Estou muito feliz e satisfeito pelo rendimento do nosso sistema defensivo até o momento. Trabalhamos muito para isso. É nítido o empenho de todos nos treinos e o reflexo é justamente esses bons números: apenas um gol, de pênalti, sofrido em dois jogos. Temos consciência que ainda temos que melhorar, mas acredito que estamos no caminho certo.

Fotos: Desportiva Ferroviária / Ricardo Miquimba

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *