Lançamento | Novas sobremesas da Maria Merengue unem cultura, turismo e gastronomia

Amantes das artes, do turismo e da gastronomia, os empresários capixabas Aline Prudente e Flávio Isaac uniram as três paixões no novo cardápio da sua doceria, Maria Merengue, que será lançado nesta sexta-feira (14). São quatro sobremesas que homenageiam imponentes monumentos franceses – Museu do Louvre, Museu de D’Orsay, Museu do Rodin e Torre Eiffel. E todas vêm acompanhadas por um cartão postal com detalhes sobre o doce escolhido e também sobre o monumento em questão.

Museu do Louvre é o nome de uma das deliciosas sobremesas do cardápio. Trata-se do elogiado brownie da doceria, recheado com doce de leite argentino, um toque de amêndoas laminadas, que dão a devida crocância à sobremesa, tudo isso envolvido numa calda quente de chocolate e finalizada com gelatto de creme. Réplicas de obras famosas, como a de Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, em moldura comestível, dão um charme especial! Saborosas e colecionáveis.

Outra novidade no cardápio é o Museu de D’Orsay, um brownie recheado com brigadeiro de ninho. Morangos frescos dão um toque especial a esta sobremesa, cobertura de creme de avelã e um picolé Mega de trufa branca. Esta sobremesa também acompanha uma réplica colecionável em moldura comestível. A outra opção é o Museu Rodin, o clássico petit gateau com gelatto de creme, um toque de frutas vermelhas e morango para decorar. E, fechando o novo cardápio com chave de ouro, não poderia faltar a Torre Eiffel, sobremesa inspirada no shake brownie da Maria Merengue, combinando pedaços de brownie, mousse de ninho, suspiros, morangos frescos, brigadeiro cremoso e finalizado com gelatto de creme.

Postais colecionáveis

A ideia de cada sobremesa acompanhar um postal colecionável surgiu da vontade de mostrar aos clientes, especialmente os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a magia de Paris, todos os encantos daquela cidade. “Somos apaixonados pela Cidade Luz e pensamos em mostrar um pouco deste encantamento ao público, mas de uma forma personalizada e exclusiva, por isso criamos quatro opções de postais, que são acompanhados de uma espécie de passaporte. É uma forma de retribuir todo o carinho que é demonstrado pela nossa doceria”, afirma a empresária Aline Prudente. “Nossa proposta é proporcionar uma verdadeira viagem de sabores”, destaca o empresário Flávio Isaac.

A Maria Merengue está localizada na Avenida Braúna, 420, em Colina de Laranjeiras, Serra.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *