La loba

“O arquétipo da Mulher Selvagem, bem como tudo o que está por trás dele, é o benfeitor de todas as pintoras, escritoras, escultoras, dançarinas, pensadoras, rezadeiras, de todas as que procuram e as que encontram, pois elas todas se dedicam a inventar, e essa é a principal ocupação da Mulher Selvagem”, Clarissa Pinkola Estes.

Perdemos uma mestra. Eu perdi um pedaço da minha força, incentivadora, desafiadora, professora. Ela que provocou em mim o gosto, de fato, pela literatura, de adultos e de crianças. Lembro-me do esforço que fiz num trabalho sobre “Literatura Infantil” na Fafi. Ela conseguiu me fazer estudar “Teoria da Literatura” e me abraçar, anos depois, dizendo-se orgulhosa quando me encontrou na Bienal Rubem Braga. Sônia Luzia Coelho Machado. Estimada por muitos e inesquecível para mim.

Minha mãe, professora de Língua Portuguesa, desde cedo me presenteou com livros. Adoro ganhar ou comprá-los. Foi minha primeira mestra, contudo tive outras tutoras pelo caminho e que admiro muito e Sônia foi uma delas.

O professor, vereador e presidente da Academia Cachoeirense de Letras (ACL), David Lóss, também lamenta o falecimento de Sônia Coelho, meu caro confrade, em pronunciamento na Câmara, disse ser uma perda muito grande para Cachoeiro.

“Foi uma das melhores professoras de literatura da cidade, além de ter sido secretária de educação”, disse

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *