Kit merenda beneficia 150 famílias de alunos da Rede Municipal que carecem de atenção especial em Alfredo Chaves/ES

A Prefeitura de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), segue com ações de enfrentamento a pandemia da Covid-19 e fará mais uma distribuição de Kit merenda á 150 famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

As Escolas estão entrando em contato com as famílias beneficiadas para informar o dia da entrega dos Kits, evitando aglomeração. A distribuição dos kits está sendo realizada nas escolas municipais onde os estudantes estão matriculados.

O objetivo é atender aos alunos inseridos em famílias que carecem de atenção especial, que atualmente estão fora do ambiente escolar, e que dependem da alimentação da mesma para garantir o suprimento das necessidades nutricionais mínimas.

A ação foi discutida em conjunto com Conselho Municipal de Alimentação Escolar e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, que estabeleceu critérios paraa distribuição dos itens da Alimentação Escolar.

Os kits contêm arroz, macarrão, leite em pó, biscoito, óleo, açúcar, carne, achocolatado, suco e gelatina. “Essa é a uma ação de suma importância, principalmente diante deste momento de crise da Covid-19, ressaltamos que não se trata de cesta básica, iremos distribuir um kit merenda contendo os ingredientes que seriam servidos na alimentação escolar dos alunos e que estão armazenados nas escolas”, pontuou Maria Lúcia Canal, Secretária Municipal de Educação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *