Kennedy | Prefeito e Governador inauguram obras e assinam ordens de serviço

O prefeito de Presidente Kennedy,  Dorlei Fontão da Cruz, inaugurou na última sexta-feira (10) importantes obras para o município de Presidente Kennedy. Uma creche em Jaqueira e uma nova praça na Sede.

As solenidades contaram com a presença do governador Renato Casagrande e dos deputados estaduais Coronel Alexandre Quintino, Marcelo Santos e Marcos Mansur; além de vereadores e lideranças da região.

Em Jaqueira foi inaugurada a Creche Municipal que vai atender mais de 300 crianças a partir de 2022.

A creche foi construída em um terreno de 8 mil metros quadrados. Foram construídas 11 salas de aula, além de cozinha, refeitório, brinquedoteca, sala da secretaria, sala da diretoria, lavanderia, jardins internos, parquinho infantil, horta, uma ampla área de lazer e uma quadra para que as crianças possam praticar atividades físicas.

Na Sede a nova Praça Manoel Fricks Jordão foi inaugurada totalmente repaginada e arborizada para proporcionar mais conforto e segurança à população. O layout original foi recuperado, assim como o parquinho das crianças e a quadra de esportes que agora está coberta. No centro da Praça foi erguido um monumento ao petróleo.

Além das inaugurações, o prefeito Dorlei Fontão assinou ordens de serviço para construção da nova Delegacia de Polícia Civil no município; construção de calçamento nas ruas de Praia das Neves; construção de rede de esgoto na comunidade de São Paulo; e execução de serviços de limpeza pública em Presidente Kennedy.

Novo Creas

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou a construção do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O novo equipamento socioassistencial vai melhorar a rede de proteção social local, permitindo que o município ofereça serviços especializados e continuados de melhor qualidade às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

A construção do Creas no município inclui a instalação de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, e priorizando a reconstrução de relações familiares. O Governo do Estado vai investir R$ 1 milhão, enquanto o Município terá uma contrapartida de R$ 282.952,83.

Ainda em Presidente Kennedy, uma solenidade marcou a entrega de mais uma liberação de contrato de financiamento do Fundesul de Presidente Kennedy, operado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O empreendedor Ricardo Galito Pessoa, que atua com venda de produtos de festas, assinou o seu terceiro contrato com o Fundo e o financiamento vai possibilitar a expansão da loja.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *