KENNEDY: Festa das Neves, até dia 15, venha com a sua caravana

A tradicional Festa das Neves, de Presidente Kennedy começa neste sábado (27) e promete reunir milhares de fiéis devotos a santa

A Festa das Neves, em Presidente Kennedy começa neste sábado e termina no dia 15 de agosto. O ponto é alto é no dia 05 com uma extensa programação que se inicia as 6h00 com missa no Santuário com o Padre José Carlos Ferreira da Silva, da Paróquia de Itapemirim e animação da equipe de apoio. São cinco missas no Santuário no dia da santa, às 11h30 ocorre a tradicional procissão e queimas de fogos. O evento religioso é tradicional e reúne milhares de fiéis de vários estados devotos da santa.

A Paróquia Nossa Senhora das Neves, com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, preparou uma programação voltada para as centenas de fiéis que comparecem todos os anos ao Santuário. Muitos vão somente para agradecer milagres recebidos.

No dia 04 de agosto, às 16 h00, a 6ª edição do Passeio Ciclístico com uma participação que cresce a cada ano, os ciclistas têm como seu ponto de encontro e partida, a Igreja Matriz, Nossa Senhora da Penha, na Sede. O destino do comboio é o Santuário de Nossa Senhora das Neves, na Praia das Neves. Um percurso de pouco mais de 20 quilômetros.

Patrimônio histórico

A Igreja de Nossa Senhora das Neves é Patrimônio Artístico e Histórico do Espírito Santo, e foi construída pelo Padre José de Anchieta, com mão de obra de escravos e índios purís e botocudos. A primeira igreja, de madeira, foi construída em 1581, na Planície de Muribeca, às margens do rio Itabapoana.

Após um incêndio, que destruiu o templo original, foi construída em 1694 a igreja atual, feita com pedra, barro, areia e óleo de baleia. Uma lenda quase contribuiu para o afundamento do altar da igreja tricentenária: haveria embaixo da fundação do local um tesouro, o que levou muitos a uma busca desenfreada. Sem tesouro, ficou apenas a depredação de um patrimônio artístico e histórico, que foi restaurado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *