KENNEDY/ES – Secretaria de Saúde promoverá campanha de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

Dia 20 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. A data tem o objetivo de alertar e conscientizar sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo, mas também a sociedade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro, pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos.

Como estratégia de prevenção, a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Atendimento Psicossocial em parceria com a Secretaria de educação e o grupo IADE (Inspiração Adolescentes Esperança), realizará ações nas escolas abordando o tema proposto, tendo como objetivo conscientizar a comunidade escolar para os riscos e consequências do uso das drogas destacando a importância do conhecimento para a prevenção. Também será abordado as formas de tratamento e divulgados os serviços disponíveis no Município para atender essa demanda.

Ressaltamos que as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde também realizarão ações e discussões sobre o assunto Álcool e Drogas.

O grupo IADE tem como objetivo levar uma mensagem de esperança e contribuir para a promoção da saúde mental.

Programação:

17/02/2020 – EMEIEF São Salvador – 10h as 11h

18/02/2020 – EMEIEF Bery Barreto de Araujo – 10h as 11h

19/02/2020 – EMEIEF Vilmo Ornelas Saulo – 08h as 9h/ 10h as 11h (SEME 3)

19/02/2020 – EEEFM (Escola Estadual) – 13h as 16h

 20/02/2020 – EEEFM (Escola Estadual) – 13h as 16h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *