Kennedy/ES – Secretaria de Assistência Social apresenta relatório das ações do CadÚnico e PBF durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Central de Cadastro Único(CadÚnico) e do Programa Bolsa Família(PBF), continua prestando serviços à população mesmo durante a pandemia.

Ao todo 1.369 famílias foram beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) no mês de junho de 2020 em Presidente Kennedy/ES, sendo 3.758 pessoas diretamente beneficiadas pelo Programa

O número de pessoas beneficiárias do PBF, no referido mês, equivalia aproximadamente a 32% da população total do município, sem o programa, estaria em condição de extrema pobreza. A cobertura PBF foi de 123 % em relação à estimativa de famílias pobres no município. O município já alcançou a meta de atendimento do programa.

Agora o próximo alvo do Municípiio é a manutenção da atualização cadastral dos beneficiários.

No mês de junho de 2020, foram transferidos R$244.576,00 às famílias do PBF, um valor médio de R$ 178,65 por família. Isso só foi possível diante das condições para que o serviço não parasse, como por exemplo: Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s); veículos para as buscas ativas; e a contribuição dos funcionários do setor, em sistema de revezamento, na execução do atendimento.

As próximas comunidades a serem visitadas pela equipe do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família serão São Paulo e Cabral.

O Cadastro Único é uma ferramenta que só traz benefício ao Município, através dele é possível criar estratégias e reconhecer onde está localizada a população mais vulnerável, áreas sem acesso a saneamento básico, sem documentação, entre outras demandas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *