Kennedy/ES – Prefeitura vai publicar novas regras para funcionamento do comércio

A prefeitura de Presidente Kennedy vai divulgar hoje, segunda-feira (18) as novas regras para funcionamento do comércio. A medida é necessária por conta da classificação como “risco alto” de contaminação pelo coronavírus. Isso acontece porque o município está ampliando a sua capacidade de testar as pessoas e, conseqüentemente, encontrando mais casos positivos, em sua maioria, assintomáticos.

Entre as medidas que serão anunciadas, está o funcionamento em dias alternados do comércio, conforme orientação do Governo do Estado, considerando o novo Mapa de Gestão de Risco do Espírito Santo.

O comércio de roupas, calçados, cosméticos, entre outros considerados de consumo pessoal, deverá funcionar na segunda, quarta e sexta-feira. Terça e quinta-feira deverão ficar fechadas. O horário de funcionamento será de 10h às 16h.

Continua obrigatório o uso de máscara por todas as pessoas em todo o território de Presidente Kennedy, inclusive nas comunidades, não apenas na Sede.

Na segunda-feira, o decreto vai tratar das demais especificidades e trará orientações para população e comerciantes. A partir dessa data, a prefeitura vai intensificar a fiscalização, ampliando o rigor para quem não cumprir as normas estabelecidas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *