KENNEDY DE LUTO: morre Pituca, muito mais que uma figura popular

Pituca era funcionário efetivo da Prefeitura de Presidente Kennedy, ele morreu as 00h16 na Santa Casa de Cachoeiro

Faleceu na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, na madrugada desta segunda-feira, 14, de choque neurogênico e acidente vascular encefálico, o servidor público, Getúlio Ferreira Batalha, 64 anos, carinhosamente conhecido, em Presidente Kennedy, como Pituca.

Pituca na infância trabalhou duro na roça, capinava, roçava, plantava e colhia para o fazendeiro Orestes Baiense. Ele era filho de Izabel Ferreira Batalha e Celino Batalha e tinha seis irmãos.

Na casa de Getúlio todos tinham apelido e os irmãos começaram a chama-lo de Pituca porque, segundo informações de familiares com cinco anos ele era muito gordinho.

Contrariando os conceitos e tradições de uma cidade do interior, Pituca rompeu com todos os padrões estipulados pela sociedade hipócrita, assumiu cedo a sua preferência sexual e nem por isso, deixou de ser muito amado e respeitado na cidade. Não há um morador de Presidente Kennedy que não o conheceu e todos são unânimes em afirmar. Pituca era um homem trabalhador que mantinha os seus compromissos em dia. Era sistemático e engraçadíssimo.

Um irmão dele, conhecido como Neném contou que Getúlio sofria com diabetes há muito tempo e acabou tendo dois dedos amputados por conta de complicações.

De acordo com o professor de História, Leandro Risso aos 25 anos Pituca se tornou pedreiro e de excelência, construiu muitas casas na cidade. Pituca prestou um concurso público posteriormente para pedreiro e passou, trabalhou durante muitos anos para a Prefeitura.         

Getúlio foi um dos primeiros em Presidente Kennedy a assumir publicamente a sua preferência sexual, ainda nos tempos da ditadura militar e acabou se tornando uma pessoa popular e muito querida e respeitada. “Pituca é amado em Kennedy, todos temos respeito e muito afeto pela pessoa dele. O velório a todo instante chegam pessoas para se despedir, não há uma pessoa na cidade que não saiba quem o foi. Sempre trabalhou honestamente, sempre cumpriu com todos os compromissos, a família tem o maior carinho com ele e eu também. O município está de luto”, disse Risso.

A cidade de Presidente Kennedy certamente está mais triste perdeu um dos seus filhos queridos. O corpo foi sepultado as 18h00 no Cemitério local.

Que Deus o receba em seus braços e conforte os amigos e familiares.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *