Junho e Julho e as festas

 

Nesta edição o jornal destaca três importantes eventos que ocorrem neste mês de julho. A tradicional Festa de São Pedro em Piúma em homenagem aos pescadores da cidade. Uma festa criada pelo saudoso Oenes Taylor há mais de 60 anos.

A Festa de São Pedro é única, a população aguarda ansiosa, trata-se do resgate de um tempo antigo que marcou a vida dos moradores da cidade. Além dos shows famosos, o de calouros rouba a cena e faz parte da programação oficial. As brincadeiras no Porto envolvem pescadores e população, o pau de sebo, a corrida de saco com o ovo na colher, o alarde e dinheiro no mangue. Neste evento ocorre também a entrega dos Títulos de Cidadania Piumense pela Câmara aos filhos que adotaram Piúma como cidade.

Outra Festa em homenagem a São Pedro é a de Cachoeiro de Itapemirim. Esta com pompas, baile de gala nos Caçadores, Festa da Praça Vermelha, recepção do Cachoeirense Ausente e Presente, exposições, homenagens diversas na Câmara de Vereadores, almoço beneficente, desfile escolar, uma vasta programação que começou dia 23 de junho e vai até 04 de julho.

Por último a Festa de comemoração a Criação do município de Iconha que completa 94 anos no próximo dia 03. Por lá, baile na praça desfile, cantina italiana, exposições de artesanato e o tradicional desfile escolar om a Banda 13 de Junho.

Tudo pensando nos mínimos detalhes, cada município com a sua programação especifica sem fugir as tradições que marcam a vida do seu povo. Boas festas!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *