Judoca Nacif Elias carimba sua vaga olímpica e vai à Tóquio, rumo a sua segunda olimpíada

A Federação Internacional de Judô divulgou a lista oficial de atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. E o atleta Nacif Elias (categoria atual –81Kg) carimbou sua vaga para disputar sua segunda olimpíada. O capixaba irá representar a Seleção Libanesa e já está na Turquia, em treinamento de campo, reunido com atletas de vários países. 

A competição olímpica do judoca Nacif Elias está prevista para o dia 27 de julho. 

Classificação Olímpica e Preparação:  

“A classificação olímpica desta vez foi apertada, me classifiquei pela cota continental. Por conta da pandemia, acabei engordando muito e cheguei aos 110 quilos, e fiquei praticamente um ano sem competir. Tive dificuldades para emagrecer, pegar ritmo de luta, velocidade e resistência. Eu estava classificado nos -90Kg, mas resolvi descer para os 81Kg. Então, está sendo necessário muito foco, planejamento, dieta, ou seja, um conjunto em prol do resultado. Por isso, foi uma classificação mais estreita, mas graças a Deus consegui a classificação e agora, vamos em busca de uma medalha. A preparação começou mais pesada desde janeiro. Nesta reta final, estarei fazendo um camping muito forte, já estou na Turquia treinando. Em seguida, irei para Portugal, treinar com a Seleção de Portugal e outras seleções. E finalizarei o treino na Espanha. Estou com foco total, com a ajuda do meu técnico Gabriel Vicentini e agora, nesta retal final, recebendo suporte do meu técnico do Líbano Francois Saade.”, esclareceu Nacif. 

Atualmente Nacif Elias está com 89Kg, mas semana que vem já começa a fazer retirada do peso, para chegar com uma boa performance. 

“Hoje em dia não tem atleta fraco, o judô tornou-se um esporte muito competitivo, com muito investimento, e será uma das olimpíadas mais fortes que já teve, com vários atletas capacitados. Minha categoria por exemplo, em várias competições, não tem sido a mesma pessoa campeã, tem mudado bastante o pódio. Isso significa que o nível está bastante equilibrado. Será uma competição muito dura.”, contou o judoca. 

Nacif Elias está bastante confiante. Se tudo der certo, permanecer focado, não se lesionando e perdendo o peso certo, virá coisa boa nesta olimpíada, e irá conquistar uma medalha.  

Agradecimentos do atleta: 

“Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família que está comigo na alegria e na tristeza, todas as pessoas que tem me apoiado, aos amigos que mandam mensagens, ao Líbano, ao Minas Tênis Clube por ter aberto as portas para mim, toda a equipe, comissão técnica, minha equipe (Team Nacif Elias), que me ajuda e me dá suporte na assessoria. Pra cima sempre, recuar, jamais. Fera Braba neles! Oss.” 

E no dia 20 de julho, Nacif irá embarcar para Tóquio, rumo às olimpíadas. 

O atleta também está promovendo uma “Vakinha” Online, pois ainda precisa de mais apoio, pois os gastos para manter um atleta de alto rendimento é muito alto neste período de preparação paras as olimpíadas.  

Quem puder contribuir, Link Vaquinha Online: 

 http://vaka.me/1669444 – AJUDE O SONHO OLÍMPICO DO ATLETA DE JUDÔ 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *