Judoca Capixaba é medalha de prata no Campeonato Panamericano e Oceania

O judoca capixaba Marcelo Vicentini, 18 anos, categoria meio-leve 66Kg, que representa o Paraguai desde 2019, foi vice-campeão, no Campeonato Panamericano e Oceania, em Lima, no último fim de semana.  

Foi a primeira vez que o Panamericano se realizou junto com o Oceânico. Por isso, o nome Panamericano e Oceania de Judô. 

Foram três lutas, nas quartas de final contra o Chile. Na semifinal contra os Estados Unidos e na final contra o México. 

Em vinte segundos de combate, Marcelo Vicentini venceu o adversário do Chile com uma técnica de estrangulamento. Já seu adversário dos Estados Unidos, aplicou um ippon no golden score. Mas, quando nos últimos quarenta segundos no combate final contra o adversário do México, acabou sendo surpreendido por ippon. Com isso, ficou no 2º lugar do pódio. 

         Segundo seu técnico, Gabriel Vicentini, afirma que foi uma conquista importante: “Já que ele mudou de categoria de peso no fim do ano e essa foi a primeira competição internacional dele na nova categoria e já se sagrou vice-campeão no maior evento do continente. Com esse resultado, ele soma 120 pontos no ranking Mundial Júnior, o que vai ser muito importante para o sorteio no Mundial Júnior. Para Marcelo foi importante para a sua autoestima. Afinal, subir de peso é uma decisão difícil, mas ele tomou a decisão com muita segurança e confiança e o resultado está aí para confirmar que a decisão foi acertada.” 

        Marcelo Vicentini também recebeu um convite e deve lutar o campeonato argentino dia 07 de maio. Tem uma lista de eventos na Europa nos próximos meses, mas depende da aprovação do governo paraguaio. E também tem o Mundial em agosto, no Equador. Ele segue fazendo três treinos diários, totalizando oito horas por dia. Pela manhã, ele realiza o treino físico, à tarde, treino técnico e a noite, simulação de combates. 

       “Quero agradecer ao meu Tio Marcelo Visintini, que me ajuda no mapeamento e na montagem das estratégias, as duas Coach mentais, Vó Vera Lúcia Lima de Jesus e Doutora Flavia Lyrio e ao meu pai, que tem sido meu técnico que me apoia e me incentiva na minha trajetória”, conclui o judoca Marcelo Vicentini. 

         O judoca também está em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *