Judoca brasileiro, Nacif Elias, está na Turquia para disputar o Grand Slam de Antalya

O atleta olímpico de judô Nacif Elias, brasileiro-libanês, já está na Turquia, para disputar o Grand Slam de Antalya. Sua categoria –81Kg irá disputar na próxima sexta-feira (02 de abril). O Grand Slam vale mil pontos no ranking de classificação para os Jogos de Tóquio 2020.  O sorteio das chaves já aconteceu e seu primeiro adversário é um representante da Turquia – KOC Muhammed (georgiano naturalizado turco). 

“Esta competição está ainda mais forte. Estou mantendo o treinamento que tive no Brasil, treinei um pouco na Geórgia e agora, na Turquia. E quero obter um bom resultado. Meu peso está sob controle, para chegar na melhor performance possível. Por causa da Covid-19, não está podendo ter treinamento de campo, mas estou mantendo meu treino, tenho feito a parte física com o meu técnico do Líbano, tenho simulado competições, focado no objetivo, dando sequência as competições, que não estão tendo nem sequer, duas semanas de intervalo. Por conta disso, agora, é mais manutenção do trabalho que foi feito”, declarou Nacif Elias. 

Sobre a última competição no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia: 

“Na Geórgia estava muito bem treinado, me sentindo muito bem, só que eu cometi dois erros, que no alto rendimento de qualquer esporte não se pode cometer. A primeira, eu subestimei meu adversário no solo, por ser faixa preta de jiu jitsu, eu achei que ele não iria me imobilizar, mas ele acabou me imobilizando. Tomei um Wazari e tive que correr atrás do tempo, consegui empatar a luta. Na pontuação de ouro por eu ser especialista de catada, ele chegou em uma posição que poderia catar, só que eu achei que eu não fosse cair daquela catada. Ele executou o golpe muito bem. Então, o que aprendi é não subestimar nenhuma posição, já defender logo no início, para não dar margens às falhas.”, explicou o atleta.  

Confiram a última luta pelo link: gs geo2021 m 0081 0030 07 16 44 front 

E Nacif conclui sobre suas expectativas para esta próxima sexta-feira: 

“Espero que nesta competição eu lute bem, e não cometa erros e que eu saia com uma boa performance. Se Deus quiser, irei pegar uma medalha para o Espírito Santo e para todos que me apoiam.” 

O Grand Slam será transmitido ao vivo pelos links:  

https://live.ijf.org/ ou http://judolive01.lb.judobase.org/live/ 

O atleta também está promovendo uma “Vakinha” Online, pois ainda precisa de mais apoio, pois os gastos para manter um atleta de alto rendimento é muito alto neste período de preparação paras as olimpíadas.  

Quem puder contribuir, Link Vaquinha Online: 

 http://vaka.me/1669444 – AJUDE O SONHO OLÍMPICO DO ATLETA DE JUDÔ NACIF ELIAS 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *