JORNALISMO & EDUCAÇÃO: notícia X reportagem viram bate-papo com alunos no Agostinho Simonato, em Cachoeiro

A editora do Jornal Espirito Santo Notícias foi a Cachoeiro a convite do professor Ronald Onhas, lembrou a infância e a paixão pelo universo das letras

Na última sexta (02/08), ocorreu na EEEFM “Agostinho Simonato”, em Cachoeiro de Itapemirim, um “Bate Papo Gramatical” com a jornalista e editora do “Espírito Santo Notícias” Luciana Máximo, sobre a importância do texto jornalístico na sociedade, a convite do professor de Língua Portuguesa, Ronald Onhas.

Luciana, autora do livro “Rabo de olho” – lançado em 2008, também aproveitou para comentar sobre a sua relação com a literatura, desde seu egresso no curso de Letras até a publicação da sua obra. A jornalista ainda destacou sobre suas vivências na imprensa capixaba e no mundo das Letras, ressaltando sobre o poder do texto. A conversa com os alunos do 2º anos norteou-se por meio da estrutura da notícia e reportagem, assunto no qual os alunos estudaram durante este trimestre, os estudantes receberam a convidada com bastante entusiasmo.

O bate papo descontraído foi elogiado por todos, assim como ressalta Yasmin Miranda, uma das alunas da escola, “ a conversa me deixou presa ao assunto, entusiasmada, querendo bem, não iria embora enquanto ela também não fosse. Me acrescentou muito, me fez mudar alguns pontos de vista e me agregou muito como pessoa, cidadã, e aluna”.

A proposta do professor e também da escola é que mais momentos de conversas com temáticas semelhantes aconteçam com a intenção de despertar nos alunos o interesse pela produção de textos e pela Língua Portuguesa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *