Publicidade

Jornal Espírito Santo Notícias completa 10 anos

Tudo começoou há 10 anos, e hoje, muita coisa mudou. O jornal era impresso e quinzenal, hoje é diário, online

Hoje os leitores recebem o link pelo WhatsAPP

Há 10 anos o jornal Espírito Santo Notícias nascia em preto e branco. Na época, com o nome O ESTADO NOTICIAS. Tinha como sócio o ex-vereador Beto Caliman e surgiu com foco político. E como um veículo para competir com outro na região.

A primeira edição trazia o nome de O Estado Notícias

Foram quatro meses apenas, com o nome O ESTADO NOTÍCIAS e como a sociedade como empresário não deu certo, por ideologia, foi preciso repagina-lo, batiza-lo com outro nome e mudar o foco editorial. Momento em que a jornalista Luciana Maximo assumiu a frente do Jornal. “Não foi nada fácil. Não tinha dinheiro, não tinha anunciantes, não tinha contrato nenhum com empresas e instituições. Foram quatro empréstimos nos quatro primeiros meses que assumi. Os custos com a impressão eram altíssimos e eu não sabia como fazer para vender publicidades. Um dia, desesperada com tantos empréstimos e boletos, acordei por volta das 3h00, ajoelhei-me e pedi a Deus que me ensinasse a vender, pois eu já gostava de escrever. Mas era tímida e não sabia vender. Depois dormir e acordei. No dia seguinte, preparei um texto e enviei por e-mail à quatro agências de publicidades e elas retornaram com um PI – Pedido de Inserção de publicidade. Naquele dia eu vendi para pagar os empréstimos”, relembrou Luciana.

O Jornal vai a escola conversar com estudantes

De acordo com Luciana, a luta é diária e nada é fácil, para ter mais espaço no mercado da notícia, a jornalista optou por uma linha editorial mais independente, agrada uns e desagrada outros. “Já perdi clientes, mas não perdi a notícia”.

Nossos leitores são de todas as idades

Luciana contou que, quando o jornal surgiu, um comerciante ao receber a primeira edição, perguntou para ela: este jornal é de Ricardo ou Samuel, dois ex-prefeitos de Piúma e ela prontamente respondeu. “Nenhum dos dois, é nosso! É do leitor. E o comerciante então brincou, ‘vamos ver por quanto tempo. Aqui em Piúma, é assim, tem dois grupos, o de Ricardo e o de Samuel, ou você está com um ou com o outro’. Eu disse a ele que o tempo iria dizer. E o tempo respondeu. Somos de todos, não somos de um grupo. Somos dos leitores, dos seguidores. De quem precisa de um exame e não consegue. De quem grita e não é ouvido”, disparou a jornalista.

Temos mais de 54 mil seguidores no Facebook

O tempo passou, 10 anos depois, o jornal passa por outra transformação, agora, não se tem mais a correria para fechar a edição e enviar a gráfica, lá em Niterói/ RJ e depois ir para a BR 101 esperar o caminhão de frete na madrugada. A notícia acontece e já é escrita e publicada no site. “Hoje chegamos no celular, estamos no facebook com mais de 54 mil seguidores, estamos no instagram com mais de 10 mil e estamos no site. Hoje, estamos em cima do lance, com mais de 70 mil seguidores, mais de 100 mil acessos diário nas redes sociais e mais de quatro milhões de acessos mês. Continuamos com a mesma linha editorial. Se o prefeito fizer é notícia, não fizer também é notícia, doa a quem doer”, frisou Máximo.  

A vice-governadora Jacqueline Moraes parabeniza os 10 anos do jornal

“Parabéns ao Espírito Santo Notícias e à sua editora e fundadora, Luciana Maximo, por mais um ano de participação no nosso dia-a-dia. Que o jornal continue levando informação, esclarecendo dúvidas, consolidando sua história de serviços prestados ao povo capixaba. Desejo que venham mais vinte anos de êxito a esse prestigioso periódico para que, cada vez, mais pessoas tenham o prazer de desfrutar e participar deste meio de interação. Parabéns Luciana Máximo por sua luta e por sua perseverança”! Jacqueline Moraes, vice-governadora do Espírito Santo”.

Leandro Risso é professor e atualmente chefe de gabinete da Prefgeitura de Presidente Kennedy

“Sinto-me inteirado das notícias sul capixaba, pela credibilidade, imparcialidade e síntese. Parabéns pelos 10 anos de um jornalismo diferenciado e competente. O Jornal Espirito Santo Notícias nos traz notícias de suma importância, que visa informações em todos os setores da sociedade. Tenho um imenso carinho e respeito pela transparência, verdade e coragem da editora chefe Luciana Máximo.”, disse o professor de História Leandro Risso de Presidente Kennedy.

Lenilce Carvalho, é pedagoga, atualmente chefe de Gabinete da Prefeitura de Piúma

“Parabéns ao Jornal Espírito Santo Notícias pelos 10 anos de trabalho sério, dinâmico, de qualidade, sempre dando informações em tempo real ao seu público fiel. Alcançou durante esses anos uma enorme credibilidade, pois sua fundadora, a jornalista Luciana Maximo, faz um trabalho diferenciado, com responsabilidade e compromisso na edição de seus textos e matéria divulgadas. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. Parabéns”!Assegurou a chefe de Gabinete da Prefeitura de Piúma, Lenilce Carvalho.

Que venham mais notícias e muitos anos

E o jornal segue na preferência do leitor aqui no litoral. Luciana gosta de notícia e não perde uma quando pode ir pessoalmente. O site é alimentado várias vezes ao dia. E a novidade é a live, a jornalista rouba a cena, e geral assiste e comenta. O Espírito Santo Notícias tem um slogan: Jornalismo com Responsabilidade. E que venham mais 10 anos. “Estou à procura de um sócio que goste de notícia e seja um bom gestor, no mais, a gente corre em cima. Obrigada pelo carinho. Obrigada cada anunciante, cada colaborador, a todos os colunistas, ao Rony nosso designer há quase 10 anos, e a você leitor”. Agradeceu Luciana Máximo.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *