Jogos Paralímpicos serão realizados em Cachoeiro nesta sexta (6)

É a segunda edição do evento; atividades serão na quadra da Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro São Geraldo, recebe, nesta sexta-feira (6), a segunda edição dos Jogos Paralímpicos de Cachoeiro.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência pela prática esportiva, o evento começará às 8h e terá formato de festival, sem competições.

Participarão, aproximadamente, 250 alunos e professores de nove instituições convidadas. São elas: Associação de Pais de Autistas de Cachoeiro e do Sul do ES (Apaches), Pestalozzis de Itapemirim e de Mimoso do Sul, equipe Paralímpica de Itapemirim, equipe de Karatê Jaraguá Tênis Clube e Apaes de Muniz Freire, Marataízes, Iúna e Cachoeiro.

O evento é aberto ao público em geral e terá atividades nas modalidades de atletismo, com corridas, saltos e arremessos, futsal, tênis de mesa e apresentações de karatê e judô.

“Nós, que convivemos o dia a dia com eles, percebemos como eventos esportivos são importantes, principalmente, no contato social e interação que esses momentos proporcionam. É uma oportunidade incrível e faremos o possível para que continue nos próximos anos”, ressalta a presidente da Apae de Cachoeiro, Wilma Campos.

A secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, destaca que a gestão municipal tem, cada vez mais, oportunizado e apoiado o desenvolvimento de ações de inclusão pela via do esporte, como os Jogos Paralímpicos.

“Chegamos ao fim deste ano com a sensação de termos cumprido o planejamento relativo à política pública de esporte para pessoas com deficiência. Vemos uma maior participação do público nos eventos e nos núcleos esportivos oferecidos pela Prefeitura. O esporte promove a mudança do estilo de vida, a prática de hábitos saudáveis e, no caso dos Jogos Paralímpicos, os benefícios são vistos tanto no emocional como no bem-estar físico”, frisa Lilian.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *