JARDIM DA PENHA: etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica sábado (10), no Sesi

Os vencedores da etapa nacional seguem para a competição internacional, a Robocup, em Sydney, na Austrália.

Está chegando mais uma etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada neste sábado (10), no Ginásio do Sesi de Jardim da Penha. O evento reúne mais de 700 estudantes, divididos em 183 equipes, que competem por uma vaga na etapa nacional do torneio.

Aberta ao público, a competição acontece das 8h às 17h entre estudantes da rede de ensino privada e pública, de escolas municipais, estaduais e federais. Os alunos das unidades Sesi, pioneiro no ensino de robótica no ES, estão em preparação constante em suas escolas. A disciplina faz parte da grade curricular e os estudantes são estimulados a participar deste e de outros eventos científicos ligados à robótica.

Após a etapa regional, 4 equipes (duas de cada nível) seguem para Rio Grande, no Rio Grande do Sul, onde acoontece a disputa nacional, entre 22 e 26 de outubro, com equipes de escolas de todo o Brasil. A competição é dividida em nível 1, com estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental; e nível 2, com estudantes a partir do 8º ano do E.F e das três séries do Ensino Médio.

Os vencedores da etapa nacional seguem para a competição internacional, a Robocup, em Sydney, na Austrália.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

O Sesi ES, em parceria com a Ufes, realiza o evento desde 2017. Começamos com um número de 53 equipes no primeiro ano e, ao longo desta parceria, alcançamos mais de 180 equipes participantes em 2019.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *