Jacqueline Moraes participa de encontro com comunidade escolar da região sul

A governadora em exercício do Estado, Jacqueline Moraes, participou, na última sexta-feira (05), do II Encontro de Gestores Educacionais da Região do Caparaó, realizado no município de Muniz Freire. Participaram diretores de escolas, secretários municipais de Educação e coordenadores regionais dos municípios de Guaçuí, Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado/ES.

Em sua fala, Jacqueline Moraes destacou a importância da educação e dos professores em sua trajetória de vida. “Sempre que falo sobre educação, gosto de citar minha própria trajetória como exemplo, já que voltei a estudar aos 26 anos. Naquela ocasião, uma professora me disse que estudando eu poderia alcançar o que quisesse. Essa voz mudou minha vida. A voz do professor na vida de um aluno muda a sua história”, pontuou.

A governadora em exercício citou as palestras realizadas pelo projeto Diálogo em Redes, dentro do programa Agenda Mulher Empreendedora, que leva conceitos de empreendedorismo para as escolas. Iniciado em 2019, o programa alcançou mais 30 mil mulheres certificadas em cursos de empreendedorismo através de parcerias com diversas instituições.

Outra iniciativa do Governo do Estado é o Qualificar ES Mulher, que integra o programa Agenda Mulher, voltado ao empoderamento e visibilidade às mulheres por meio do empreendedorismo. Em 2021, foram ofertadas mais de 4 mil vagas em cursos on-line.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *