IÚNA: escritora faz uma vaquinha eletrônica para laçar o livro Nick

Você pode colaborar com a escritora que promete uma história super emocionante com as aventuras de Nick

Já está literalmente pronta, faltando apenas editar e imprimir a obra Nick, o membro fugitivo da família, da professora Iolanda Vial, secretária de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Iúna.

Iolanda contou que ama escrever, desde a adolescência quando se arriscava entre os versos de um poema a uma crônica. “Na verdade, já escrevo há muitos anos, desde a adolescência. Gosto muito de escrever Poemas e Poesias. Nos últimos anos me apaixonei também pela trova, tentando aprender um pouco com o Mestre Poeta e Trovador “Matusalem Dias de Moura”, sou fã!”, disse.

Mas agora, Iolanda está às voltas com Nick, o seu personagem fujão que promete encantar a criançada.

Em entrevista ao Espírito Santo Notícias, Iolanda contou um pouco deste novo projeto. “A Obra Nick, o membro fugitivo da família, é um conto infanto-juvenil que narra a história de uma criança e seu bichinho de estimação”.

Autora da obra, confidenciou que o narrador relata a história de uma tartaruga semiaquática e seu dono, uma criança que descobre curiosidades sobre seu bichinho de estimação e aprende os cuidados para com o amigo. “O auge da história é o fato do desaparecimento do bichinho e uma grande surpresa no final”.

Segundo Iolanda enquanto pedagoga, ela precisa destacar que essa obra tem o principal objetivo de incentivar as crianças à leitura, motiva-las e trazê-las cada vez mais para perto da Literatura.

O texto, Nick, o membro fugitivo da família, foi enviado à Editora Jordem, para se fazer uma avaliação, pela amiga Neusa Jordem, ao passo que foi feito também um orçamento para que essa obra fique pronta. “A partir desse orçamento, surgiu a ideia de criarmos essa vaquinha virtual, para tornar possível esse sonho”. E você pode ajudar na Vaquinha acessando o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/publicacao-de-um-livro-iolanda-benta-de-almeida-vial. Ou: Publicação de um livro infantil  http://vaka.me/900215?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=900215&utm_source=social-shares

Curriculum

Iolanda é professora, pedagoga, com formação pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Pós-graduada em Gestão Escolar Integrada, possui Especialização em Educação Ambiental também pela UFES e Especialização em Gestão de Cultura pelo Instituto Federal do Espírito Santo – IFES.

É acadêmica da Academia Iunense de Letras, onde ocupa a Cadeira 24, Petronesse Maria Therezinha de Castro Gonçalves.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *