Itapemirinenses ganham prêmios em projeto de incentivo à leitura

Os ganhadores da campanha “Quarentena Literária” receberam kits de incentivo à leitura em cerimônia realizada, na tarde da última quinta-feira (26), na Biblioteca Municipal Thomé de Souza Machado, em Itapemirim/ES. Os leitores-ganhadores arrebataram a premiação nas categorias juvenil, infantil e adulto.

Durante a campanha os ganhadores produziam pequenos vídeos com indicações de livros, sempre buscando estimular o hábito da leitura. A Biblioteca de Itapemirim teve um total de 18 vídeos publicados e 5 destes premiados com kits de incentivo à leitura.

Uma das vencedoras foi Maria Rocha Leal, de 5 anos, moradora de Itaoca, que concorreu ao prêmio pela categoria infantil com o vídeo “Trava língua Gato Escondido” com 35 segundos de duração.

Na categoria juvenil os ganhadores foram Sara de Souza Moreira, 12 anos, do Centro; Joubert Sales Ayub, 20 anos, de Vila Nova; e Erycka Leonna Thyfanny Vieira, 12 anos, de Itaipava, com vídeos sobre contos de Beedle, o Bardo e Quadribol, o livro Harry Potter O Prisioneiro de Askaban e o Mágico de Oz 

O vídeo a “Arte da Guerra”, de Sun Tzu, com duração 1m56s foi a produção vencedora na categoria adulto. A autora foi Suelen Franca, 37 anos, do Centro.

Todos os leitores receberam kits com itens como livros, caixa-livro, minilivro, apagadores, suporte para celular, canetinhas, marcadores de página magnético, aparadores para livros, ponteira para lápis ou caneta em formato de livros, fone de ouvido e luminária.

A biblioteca Thomé de Souza Machado também ofereceu aos ganhadores uma luminária portátil para estudo. “A participação de jovens do município no projeto, nos traz a perspectiva da formação de gerações comprometidas com o saber através da leitura. No final, todos ganham: o indivíduo, a família e o município”, pontuou o secretário de Cultura, Luciano Retori.

A campanha “Quarentena Literária” foi promovida pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, visando estimular a leitura e a manutenção do vínculo com os leitores, mesmo em meio a pandemia de Covid-19.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *