Itapemirim: Técnicos vão promover melhorias nos acessos do Frade e a Freira

Instalação de nova sinalização turística e melhoria da acessibilidade das trilhas. Na próxima quinta-feira (22), técnicos da Secretaria Municipal de Turismo de Itapemirim promovem uma ação para melhorias nos acessos ao Monumento Natural “O Frade e a Freira”, incluída, recentemente, pelo governo do Estado como rota turística.

“Nós vamos instalar algumas placas de sinalização turística e abrir as trilhas com a limpeza dos acessos, embora ainda haja alguma restrição na movimentação de turistas por conta da pandemia de Covid-19”, explicou o secretário Municipal de Turismo, Wilson de Souza Viana, sob alegação de que a ação visa fundamentalmente preparar o local para futuras ações turísticas.

Na última sexta-feira (16), o governo estadual sancionou uma lei declarando a “Rota do Frade e a Freira” como área de relevante interesse turístico e cultural. O Monumento Natural fica localizado na divisa de Itapemirim com os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

“A inclusão do Monumento Natural “O Frade e a Freira” como rota turística pelo Estado, com certeza, fortalecerá a região atraindo novos negócios e mais visitantes para o local”, avaliou Viana.

A maioria dos turistas busca o local para a pratica da escalada, esporte individual ou coletivo que utiliza técnicas de montanhismo, já que o Monumento Natural é dotado de uma formação rochosa com 683 metros de altitude, que lembra a imagem de um frade e uma freira.

por Assessor de Comunicação – Vandique Magalhães

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *