Itapemirim supera meta do IDEB estabelecida pelo MEC para 2019

O município de Itapemirim superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), previsto pelo Ministério da Educação (MEC) em 2019. O resultado do índice, divulgado nesta terça-feira (15), mede a qualidade do ensino no país.

O Ideb é realizado a cada dois anos e na edição atual, que mostra os resultados da avaliação feita em 2019, o Município de Itapemirim atingiu meta superior a prevista pelo MEC, para as séries iniciais do Ensino Fundamental e também para as séries finais do Ensino Fundamental, que se destacou e subiu 21 posições. 

A previsão do MEC para educação de Itapemirim era de 4.2 pontos, comparativamente, Itapemirim passou de 2,7 pontos no ano de 2007 para 5.0 no ano de 2019, um aumento expressivo de 85% nos índices.

Com seriedade, competência, responsabilidade e ações integradas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação e Equipe Institucional Escolar, a meta foi ultrapassada e Itapemirim alcançou nota 5.0.

Planejar as ações, capacitar os profissionais, investir em projetos que auxiliam na alfabetização, manter a equipe unida, dedicada e focada no processo de ensino e aprendizagem, foi o caminho que garantiu ao Município de Itapemirim melhorar a qualidade do ensino público e avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *