Itapemirim | Revisão de contratos de locação resulta na economia de R$ 535 mil aos cofres

A revisão dos contratos de locação para abrigar mais de 10 secretarias e órgãos municipais resulta em uma economia anual de R$ 535 mil de reais aos cofres da Prefeitura de Itapemirim.

A medida de austeridade de controle nos gastos públicos foi determinada pelo prefeito Thiago Lopes. “A ordem é reduzir os gastos e maximizar a utilização dos recursos públicos com investimentos prioritários”, defendeu.

Várias secretarias e órgãos do primeiro escalão do Executivo Municipal estão de mudança para outras instalações em imóveis da própria municipalidade. Uma delas foi a Secretaria Municipal de Defesa Social que foi transferida, na última semana, para a Rua Francisco Henrique de Araújo, 134, no bairro de Vila Nova.

Outras secretarias como a de Finanças, Cultura, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Social também estão de mudança para imóveis da Prefeitura. A Cultura e a Educação, por exemplo, estão de malas prontas para o antigo prédio Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Narciso Araújo, na Praça Domingos Martins, 40, Centro.

Já a Secretaria de Meio Ambiente e o Núcleo de Gerenciamento Agricultura e Família (Nagrif) serão transferidos para o Centro Administrativo I, na Avenida Cristiano Lopes, s/nº, Centro.

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) também já se mudou para a sede da PMI, no Centro. A Secretaria da Saúde (Semus), por sua vez, também deve mudar de endereço. O local ainda está sendo definido.

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