Itapemirim rejeita emenda da Deputada Norma Ayub de meio milhão de reais para plantadores de cana

Itapemirim perde mais de meio milhão de reais para plantadores de cana

O município de Itapemirim, no Sul do estado, deixou de registrar no sistema Plataforma Mais Brasil, o recebimento de uma emenda de meio milhão de reais direcionada à Associação dos Plantadores de Cana do município. O prazo era até o dia 06/06.
A Deputada Federal Norma Ayub destinou R$510 mil para a associação, que tinha planos de adquirir dois tratores, um tanque de herbicida e distribuir calcário entre os plantadores. O prazo para todos os municípios cadastrarem suas emendas acabou, e segundo ela, mesmo diante de vários avisos, inclusive através de ofício, a prefeitura de Itapemirim não fez o cadastramento.
Norma acredita que isso se deve ao fato de o prefeito colocar questões políticas acima dos interesses da população. “De todos os municípios para os quais destinei as emendas de 2021, Itapemirim foi o único que rejeitou o recurso. Eles acham que fazendo isso, estão me prejudicando, mas na verdade, isso é uma grande irresponsabilidade com a população, em especial com o homem do campo, que está lá de sol a sol dando seu sangue e seu suor no seu trabalho. É revoltante! ”, expressa Norma.
Como a Associação também atende aos trabalhadores rurais de Marataízes, a deputada informou que fará uma nova tentativa de fazer esse recurso chegar à associação. “Vamos tentar redirecionar o recurso por Marataízes. Os trabalhadores rurais não podem pagar pela imaturidade de um administrador. Eu nunca deixei de ajudar um município por conta de questões políticas”, finalizou a deputada.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *