ITAPEMIRIM pequenos empresários são capacitados

Itapemirim capacita pequenos empresários e microempreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Itapemirim promoveu uma oficina sobre estratégias do Marketing Digital, na noite desta quarta-feira (20). O evento foi realizado em parceria com o Sebrae, no auditório do Polo UAB e contou com a participação aproximadamente 40 comerciantes MEI, ME, EPP.

A titular da Pasta, Amanda Moreno, destacou a importância da participação dos comerciantes, pois aprenderam mais sobre transformação digital, tendências digitais, gerações, construção de audiência e estratégias para redes sociais, com exemplos práticos em diversas áreas: “aqueles que conseguem prever e acompanhar as inovações da Internet costumam sair na frente dos concorrentes, aproveitando melhor as oportunidades”.

De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Daniele Colli, esta oficina teve por finalidade, repassar aos empresários conceitos, técnicas e ferramentas de marketing digital, capacitando-os a implementarem estratégias de divulgação e comercialização de seus produtos e serviços, de forma eficaz, conquistando novos clientes e melhorando sua rede de relacionamentos.

Um novo atendimento sobre marketing pessoal está programado para o próximo dia 03 de dezembro e as inscrições já estão abertas, bastando ao interessado, agendar na Sala do Empreendedor, anexo à Casa do Bem, localizada à Rua Padre Otávio Moreira, 178, no Centro de Itapemirim.

A Sala do Empreendedor abriga também o Nossocrédito, programa este que realiza diversas ações voltadas a divulgar melhor os empréstimos para micro e pequenos empreendedores. Segundo Evandro Garcia, consultor do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para conseguir financiamento do órgão, é necessário estar produzindo há mais de seis meses, no setor formal ou informal, e residir ou possiur negócio estabelecido em Itapemirim há mais de dois anos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *