Itapemirim: Papai Noel Azul faz visita surpresa às crianças em Piabanha

Os alunos da EMUEF “Piabanha do Norte”, na localidade de Vargem Grande, zona rural de Itapemirim, foram surpreendidos, positivamente, na manhã desta quinta-feira (12). Uma equipe de guardas-civis visitou o educandário e foram realizadas diversas atividades lúdicas com os estudantes. A surpresa mais aguarda pelas crianças foi a chegada de Papai Noel Azul Marinho.

Denominada Campanha Natal Azul Marinho, a iniciativa voluntária da Guarda Civil Municipal tem como principal objetivo promover a aproximação entre a população e a Guarda Municipal. A idealizadora do projeto, Maria Aparecida de Souza Vieira, relatou que este é o terceiro ano consecutivo que a GM visita escolas do interior e que, são sorteadas escolas mais carentes do município.

“Essa iniciativa é de fundamental importância, tanto para os alunos de comunidades distantes quanto para a equipe. Aproveitamos esta época para levarmos até nossas crianças, esse momento de lazer, aproximando assim, a Guarda Municipal de suas realidades”.

Durante o evento houve distribuição de brinquedos, doces e sacos-surpresas, além da realização de atividades recreativas, entre elas, teatro de fantoche, coreografias, mímicas, danças.

As edições anteriores aconteceram em 2017 e 2018, nas comunidades de Caxeta/Calafate e Barbados, respectivamente. Este ano a etapa culminará com o encerramento do ano letivo do educandário, onde os alunos receberão a vista de Papai Noel, que chegará em carro aberto, promovendo a alegria das crianças.

Participam da campanha o diretor da GM, Lázaro Contreiro Azevedo, os inspetores Ronilson Laurindo da Costa, Maria Aparecida de Souza Vieira e Fábio Pedrada, bem como, os GM’s Roney Ferreira de Jesus, Kátia Souza Mattos e Dion Carlos da Fonseca Souza, além de demais servidores da secretaria de Defesa Social que doam brinquedos para a ação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*