Itapemirim lança agendamento de transporte sanitário via aplicativo WhatsApp

A secretaria de Saúde de Itapemirim inova mais uma vez e lança o agendamento de transporte sanitário de pacientes por meio de plataforma digital. O atendimento será via o aplicativo WhatsApp.

A secretaria de Saúde de Itapemirim inova mais uma vez e lança o agendamento de transporte sanitário de pacientes por meio de plataforma digital. O atendimento será via o aplicativo WhatsApp. De acordo com o gerente de Transportes de Saúde, Jonimar Rocha, o objetivo desta implantação é facilitar e agilizar o atendimento à população. O projeto é inédito no município e está disponível a todos os cidadãos. Para efetivar o agendamento basta fotografar a requisição e enviar pela plataforma.

O gerente ressalta que o atendimento tradicional será mantido, mas para garantir mais comodidade e conforto aos pacientes que são transportados gratuitamente pelo município, o Departamento de Transporte está reestruturando o sistema de agendamento. A partir deste dia 28 de novembro de 2019, o agendamento de veículos para consultas e exames em outros municípios também poderá ser realizado por meio do WhatsApp através do número (28) 99937-8730.

“Muitas vezes o paciente sai de casa e vem até a sede fazer o agendamento. É muito sacrificante um morador sair da Safra, por exemplo, para agendar, aqui na Vila, e ter que voltar em outra data. A partir de hoje esse aplicativo estaá disponível para o agendamento imediato e online, sem precisar sair de casa, contudo, deixo claro que esse WhatsApp servirá apenas para agendamento. Não receberemos ligações telefônicas nele”, informa o idealizador do projeto.

Itapemirim conta com duas ambulâncias com atendimento 24 horas, sendo uma na sede do município e outra em Itaoca. A população que precisar de atendimento de urgência e emergência na área de saúde poderá entrar em contato com o Resgate Sede, pelo telefone (28) 99931-9499 e/ou o Resgate Litoral pelo (28) 99915-7163.


Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *