Itapemirim – Lagoa Guanandy, um convite ao lazer neste verão

Há quem curta sol e mar, mas não abre mão da água doce, por isso, além das deslumbrantes praias de Itaoca, Itaipava ou Gamboa, uma boa pedida neste verão para aqueles que vierem visitar Itapemirim, é um passeio à Lagoa Guanandy, também conhecida como lagoa de sete pontas, localizada numa área aproximadamente de 5.242 hectares na comunidade do Gomes.

Por sua relevância biológica, é considerada prioritária para conservação, sendo parte integrante do Corredor Ecológico do Guanandy. Além de contar com equipes de salva-vidas todos os dias na área de banho, a lagoa apresenta importantes remanescentes de restinga, em especial, da mata seca, e é ideal para o lazer, além de perfeito para mergulhos, piquenique e descanso.

De rica beleza natural e amplamente arborizado, o entorno da Lagoa Guanandy oferece ambiente familiar e é um convite a desfrutar de boa sombra, ar fresco e trilhas. A lagoa é uma grande bacia de água doce e à sua margem existem faixas de areia branca, onde é possível se acomodar para curtir o dia.

Para agendamento as inscrições podem ser feitas no Centro de Informações Turísticas em Itaoca e/ou pelo telefone (28) 3529-2725. Os amantes da natureza podem percorrer a Trilha Mãe d’Água, cuja caminhada ecológica é monitorada por uma equipe de servidores da secretaria de Turismo, que acontece aos sábados, desde que haja número de inscritos suficientes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *