Itapemirim: Idosos acima de 70 anos começam a receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Terceira dose da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos em Itapemirim. A vacinação contempla o público alvo dessa faixa etária que completou seis meses da segunda dose. Os pacientes imunossuprimidos também receberão a dose reforço após terem completados a segunda ou dose única há mais de 28 dias.

A vacinação com a terceira dose que começou a ser disponibilizada na segunda-feira (13), é importante como reforço para a produção de anticorpos contra a doença em um momento em que se constata a disseminação de novas variantes do coronavírus.

Para a dose de reforço nos idosos acima de 70 anos e pacientes imunossuprimidos não há necessidade de fazer o agendamento online. Basta procurar uma unidade de saúde do município mais próxima de sua residência e que possua sala de vacina.

Os idosos devem apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação. Os imunossuprimidos, por sua vez, devem a apresentar laudo médico, além do documento com foto e cartão de vacina.

A imunização será realizada nas seguintes unidades de saúde: ESF Itaipava, ESF Itaoca, ESF Maria da Penha Freire Mezher, ESF Campo Acima, ESF Garrafão.

Serviço

Documentos necessários:

Idosos acima de 70 anos

– Documento com foto e cartão de vacina.

Pacientes imunossuprimidos

– Laudo médico, documento com foto e cartão de vacina.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *