Itapemirim: farelo do mês de agosto já está sendo entregue

Município enfrenta períodos prolongados de falta de chuva. O capim, quando o produtor ainda tem, já está seco e com baixo teor nutricional. Consequentemente os animais perdem peso, tem redução na produção de leite, e muitos acabam morrendo.

Considerando que a manutenção da pastagem durante este período é um desafio, visando reduzir os prejuízos dos produtores que sofrem com as condições climáticas, já nos primeiros dias do mês de agosto a Secretaria de Agricultura retomou o serviço de entrega de ração. É a segunda etapa, já que em julho os produtores receberam o farelo normalmente. A rota do mês de agosto começou na região do Frade, e segue por todo o Município.

Hoje os animais não têm alimentos suficientes nos pastos, a ração balanceada é de extrema importância para os produtores. É uma determinação do Prefeito a continuidade do programa, bem como outras medidas que estão sendo elaboradas para auxiliar o homem do campo,” salientou o Secretário de Agricultura de Itapemirim, Romulo Sobrosa Rodrigues.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *