Itapemirim/ES realiza teste da Covid-19 em profissionais da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim começou a testar todos os servidores para Covid-19. A Testagem em massa tem por objetivo descobrir quem já esteve ou está em contato com o vírus e, assim, evitar que os servidores transmitam a doença, afastando os positivados das funções laborais. Todos os servidores da Saúde serão testados, visto que o risco de contágio desses profissionais é maior. A testagem será, apenas, para os profissionais ativos da secretaria.

Desde o início da transmissão comunitária no município, diversas medidas de enfrentamento à doença foram adotadas, como a implantação de barreiras sanitárias nos limites do município e em pontos estratégicos, a criação das unidades de apoio na Vila e em Itaipava e o kit-covid, disponibilizado para os pacientes logo que a doença é diagnosticada, mediante escolha do médico atendente por esse tratamento.

Os testes utilizados para testar s profissionais da Saúde foram adquiridos com recursos próprios do município e também serão redirecionados para as unidades sentinelas para testar a população com suspeita da doença. O teste é indolor e o resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *