Itapemirim/ES – Parque Ecológico mantém visitação pública durante o verão

O Parque Ecológico de Itapemirim, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está aberto para visitação pública durante toda a estação de verão. Visitas agendadas, individuais ou coletivas, podem ser feitas diariamente. O local, arborizado, oferece clima ameno e é ideal para o descanso ao ar livre e piquenique. A visita pode ser feita de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h e durante os finais de semana, de 7h às 18h.

O verde é um convite também ao lazer doméstico, além de um passeio para observação da fauna e flora, ecoturismo e educação ambiental. A diversidade de plantas, passarela suspensa e acessibilidade a cadeirantes é mais uma opção de passeio para os amantes da natureza. O parque ecológico também integra a rota turística ambiental de Itapemirim, promovido pela secretaria de Turismo.

O secretário de Meio Ambiente de Itapemirim, Jean Paz Roza, informa que o agendamento de grupos deve ser prévio e feito pelo telefone (28) 3529-6419. Ressalta ainda que as visitas são gratuitas e monitoradas. O parque fica localizado no centro da cidade, próximo ao rio Itapemirim, no bairro Jardim Paulista, oferece recursos que contribuem para uma nova forma de relacionamento com o meio ambiente. Os canteiros de mudas propiciam experiências às pessoas e os trajetos facilitam a inclusão em atividades de ecoturismo.

O local conta ainda com muitas espécies de árvores frutíferas, nativas da mata atlântica e exóticas, entre elas, o pau-brasil, pau formiga, ipê, pata de vaca. Segundo informações da chefe de Divisão da Semma, Maristela Sales de Freitas, a secretaria realiza doações de mudas que são liberadas imediatamente, de acordo com o estoque e quantidade solicitada: “Essas mudas são provenientes compensações e licenciamentos ambientais”, relata.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *