Itapemirim/ES mantém as Barreiras Sanitárias

O município de Itapemirim instalou e mantém barreiras sanitárias em diversas vias de entrada à cidade, inclusive nos acessos as Praias de Itaoca, Itaipava e Gamboa.

A operação sanitária abarca boa parte dos quadros funcionais das Secretarias Municipais de Saúde e de Defesa Social, como os Agentes de Defesa Civil, Agentes de Vigilância Patrimonial, Guarda Vidas e a briosa Guarda Municipal de Itapemirim.

Vale ressaltar que a barreira sanitária, neste período de pandemia, é uma das medidas adotadas que visa a prevenção dos riscos de contaminação e disseminação, que geram o aumento do número de casos do novo coronavírus.

Durante a operação, Profissionais de Saúde medem a temperatura do corpo dos motoristas e motociclistas que trafegam pelas rodovias e vias de acesso ao município.

De acordo com a equipe do Sistema de Comando de Operações – SCO, além de aferir a temperatura corporal dos condutores, os servidores orientam sobre os cuidados diários de higiene pessoal, o uso obrigatório de máscaras, a utilização do álcool em gel 70%, reiteram para evitar aglomeração e manter o distanciamento social.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *