ITAPEMIRIM/ES – ISOLAMENTO SOCIAL É FUNDAMENTAL NA PREVENÇÃO AO COVID-19

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, através do Governo da Participação, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, tem tomado uma série de atitudes e medidas preventivas ao Coronavírus, enfatizando a importância do isolamento social, nesse período atípico em que o mundo está vivendo de pandemia.

Neste sentido, pede-se encarecidamente aos itapemirinenses que respeitem ao máximo o período de quarentena estabelecido no município até então e permaneçam em suas residências, visto que o isolamento social é a medida mais eficaz no combate e na propagação do COVID-19.

Recomenda-se que a população só saia do isolamento social, em caso de extrema necessidade e emergência, pois, para que todos vençam o coronavírus é necessário que cada cidadão faça a sua parte, com consciência e responsabilidade.

O isolamento social trata-se de uma importante estratégia, visto que vários países têm adotado esta alternativa, e os números de casos novos acabam crescendo mais lentamente, permitindo que o sistema de saúde (público e privado) atenda a todos os pacientes de maneira adequada, evitando a superlotação. Além disso, o isolamento social permite uma maior proteção às pessoas de risco (como idosos e portadores de doenças crônicas) para que não sejam expostas ao vírus, uma vez que sua família, igualmente em isolamento, também não ficam expostos.

É importante salientar que os decretos estabelecidos no município, tanto 15918/2020 quanto o 15908/2020, continuam em vigor e que a população deve respeitar todas as medidas preventivas, para a saúde e bem-estar social de todos os munícipes. O Prefeito Dr Thiago Peçanha Lopes solicita a união de toda a população e a compreensão dos comerciantes, empreendedores, empresários e demais trabalhadores.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *