Itapemirim é um dos melhores municípios capixabas para se investir, aponta estudo do Ideies

Itapemirim é uma das melhores cidades do ES para investir

O município de Itapemirim volta a ser destaque na impressa capixaba e desta vez, como um dos melhores do Espírito Santo, conforme matéria veiculada nesta quarta-feira (27) pelo Jornal A Gazeta. Das 78 cidades, Itapemirim está no 11º lugar do ranking. O estudo é do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) que considerou 39 indicadores reunidos em quatro grupos principais: infraestrutura, potencial de mercado, capital humano e gestão fiscal.

Itapemirim alcançou a marca de 6.06 pontos em infraestrutura; 3,39 em potencial de mercado; 4.65 em capital humano e; 8.32 em gestão fiscal. O total geral do quesito Indicador de Ambiente de Negócios (IAN) foi de e 5.62 pontos. A capital do Estado, alcançou 7.11 pontos. O município que ficou na última colocação obteve 3.5 pontos no IAN.

De acordo com a avaliação do presidente da Associação de Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel, este estudo “é uma ferramenta que nos proporciona condições para que a gente se organize e atraia novos negócios para as nossas cidades. Num momento de dificuldades, nos dá condições para melhorar o trabalho das prefeituras. Isso nos ajuda a pensar a cidade para o futuro”.

Já o diretor executivo do Ideies, Marcelo Saintive, o acesso a informações precisas e relevantes é fundamental para alavancar a economia, principalmente no interior. Informou também que para chegar a este resultado o Instituto analisou dados desde o desempenho das escolas em avaliações nacionais, saneamento, fornecimento de energia, acesso à internet, até a pavimentação das estradas e taxas de homicídio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *